Sintepp Belém cobra da SEMEC cumprimento de agenda e reafirma luta da categoria
- Sintepp Belém
- 19 de set.
- 1 min de leitura

No dia 11 de setembro, trabalhadoras e trabalhadores da educação municipal de Belém realizaram um grande Ato em frente à SEMEC, que resultou no agendamento de reuniões importantes para tratar da pauta da categoria.
Na ocasião, ficou definido que:
Nos dias 18 ou 19 de setembro ocorreria reunião para tratar especificamente do Calendário Escolar, incluindo a alteração que prevê aulas aos sábados;
No dia 25 de setembro aconteceria uma nova reunião para discutir as demais reivindicações da categoria, como reajuste salarial, atualização do vale-alimentação, unificação do PCCR, revisão da Portaria de Lotação, precatórios do Fundef, questões sobre mudanças, situação da Funbosque, implementação do tempo integral, atendimento adequado a alunos com deficiência (PcDs), reforma das escolas, entre outras.

A participação massiva da categoria no ato foi decisiva para pressionar a gestão a marcar essas agendas, já que a SEMEC não havia respondido aos ofícios enviados pelo sindicato desde o dia 18 de agosto.
Contudo, até o momento, a SEMEC não deu retorno oficial sobre a reunião prevista para o dia 18 de setembro. Diante disso, o Sintepp Belém protocolou novo ofício reiterando a solicitação das reuniões, como havia sido acordado na mesa de negociação do dia 11.
O sindicato reforça que a união e mobilização da categoria seguem sendo fundamentais para conquistar direitos e garantir avanços na valorização da educação pública municipal.
Comentários