top of page
Escrivaninha

Informação completa

Buscar

CATEGORIA DEBATE GESTÃO DEMOCRÁTICA E PCCR UNIFICADO

O Sintepp Belém reuniu com a categoria que se fez presente na Escola Estadual Deodoro de Mendonça no dia 9/11/22. Participaram professores, coordenadores, assistente social, administrativos e serviços gerais das escolas e sede; a assessoria jurídica e coordenação do Sintepp Belém e Estadual.


O debate de Gestão Democrática ressaltou a importância e concepção e de como deve ocorrer o processo de Eleições Diretas para Direção de escolas. O papel do conselho escolar e da organização das escolas.


VEJA ALBÚM DE FOTOS DO SEMINÁRIO

Sobre o Plano Unificado de Cargos e Carreira discutimos suas diretrizes e a proposta do sindicato. Cargos, direitos e encaminhamentos ao debate com a categoria. Houve a proposta de assembleia ainda em dezembro para aprovarmos nossas indicações ao projeto de Plano.


A categoria construiu propostas importantes. Algumas propostas já serão encaminhadas ao poder público pela urgência, como de gestão democrática que encaminharemos ao GT de Gestão, Semec e outros.


Parabéns pelo debate desta quarta feira pessoal. iniciamos nas escolas, iniciamos as conversas gerais e estaremos retornando às escolas para socializar as propostas e a construção do próximo calendário.


Com paciência e vontade política vamos conseguir ouvir e conversar com nossa categoria de conjunto para elaborar este que é dos projetos mais importantes para nossa vida funcional e política.


Coordenação do Sintepp Belém.

150 visualizações0 comentário
bottom of page