top of page
Escrivaninha

Informação completa

Buscar

ATENÇÃO TRABALHADORES/AS DA EDUCAÇÃO DE BELÉM

SEMEC/PMB tenta inviabilizar seminário do SINTEPP BELÉM sobre Gestão Democrática

Recebemos email da Semec, informando que a solicitação do Sintepp Belém foi negada quanto ao abono do dia 09/11 para garantir a participação de nossa categoria no Seminário sobre Gestão Democrática e PCCR da Educação.


Consideramos que nossa categoria tem o direito legítimo de participação nas atividades do sindicato e que os documentos do Sintepp seguirão justificando ausência na escola, em especial em momento como este, de decidir sobre a vida funcional trabalhista da categoria.


Inaceitável que esse tipo de posição ocorra no governo atual, atualizando ações do governo anterior de PRÁTICA ANTISSINDICAL quando você tenta impedir o direito dos trabalhadores de se organizarem e construírem suas ações.

A formação dos trabalhadores também é construída pelos trabalhadores. A gestão democrática não se dá de forma unilateral. Isso não é democracia. É autoritarismo.

Não estamos pedindo autorização para reunir, estamos dialogando sobre um interesse que é de todos e todas que fazem a educação pública em Belém.


O seminário do Sintepp Belém está mantido. Esperamos nossa categoria e que a Semec reveja sua postura.


Belém-PA, 08/11/2022

Coordenação do Sintepp Belém


ABAIXO SOLICITAÇÃO DO SINTEPP BELÉM E RESPOSTA NEGATIVA DA SEMEC/PMB


78 visualizações0 comentário
bottom of page