A escola municipal Nestor Nonato de Lima passou por uma reforma recente e nem parece. Os materiais usados são precários e o serviço muito mal feito, a falta de profissionalismo e seriedade demonstram que a reforma precisa ser refeita imediatamente.
O Grêmio estudantil da escola nos acompanhou mostrando as principais demandas e são muitas: a escola precisa de capina e limpeza porque só dispõe de um funcionário para a limpeza; falta de coordenação pedagógica no turno da tarde; falta professores em várias disciplinas; não há manutenção de bebedouros e caixa d’água; parte de telhados caídos depois da reforma; alagamento em sala, sala de aula sem porta porque a mesma já caiu; tomadas penduradas; fios elétricos a mostra por todos os lados, calor, enfim. É necessário uma revisão nesta dita reforma paga com dinheiro público e coordenada pela Semec.
O Sintepp Belém produzirá um relatório e encaminhará à Semec exigindo providências. Caso a resposta não ocorra, seguiremos com o relatório ao Ministério Público e Tribunal de Contas.
Coordenação do Sintepp Belém
Comentarios