top of page
Escrivaninha

Informação completa

Buscar

RESPOSTA DA SEMEC AO SINTEPP BELÉM E NOSSA CATEGORIA SOBRE ABONO FUNDEB E INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

A resposta da Semec à solicitação do Sintepp Belém sobre os investimentos em 25% na educação durante o exercício atual e a possibilidades de sobras desses investimentos para possível abono à categoria é que NÃO HAVERÁ ABONO EM 2022.




Entendemos que a Semec "confunde propositalmente" o abono que pode ocorrer com sobras de investimentos com a remuneração. Não diz que não apresentou toda a folha de pagamento para análise do Conselho do Fundeb, e nem a projeção de investimentos até o final do ano. Aliás este é um grande problema, também nesta gestão, a transparência.

O Sintepp Belém e nossa categoria, lutamos por valorização salarial, o pagamento do piso do magistério e realinhamento do vencimento dos não docentes ao salário mínimo nacional, questões não resolvidas na Semec e PMB.


Uma coisa é a política salarial, que é o central para nossa categoria, a outra é a possibilidade de sobras de investimentos, cuja legislação orienta pagamento em forma de abono à categoria, abono não é salário.


Não concordamos que os investimento em educação pública sejam transferidos ao setor privado, as Organizações Sociais e empresas aparelhadas.


Com a posição oficial da Semec/PMB e a análise inconclusiva do Conselho do Fundeb sobre o fechamento dos investimentos em 25%, a coordenação do Sintepp Belém informa a suspensão do ATO ORGANIZADO PARA O DIA 07/12 na Semec.


O sindicato segue buscando ações para assegurar o cumprimento dos direitos de nossa categoria. Seja no salário, PCCR Unificado, gestão democrática, concurso público e outros pontos fundamentais à qualidade da educação em Belém.


Vamos seguir lutando.

Coordenação do Sintepp Belém





558 visualizações1 comentário

1 comentario


Invitado
08 dic 2022

É aí já acabou a última palavra é que nao teremos abono e ficará por isso mesmo.nao quero acreditar

Me gusta
bottom of page