Reunião era aguardada com grande expectativa pelos servidores, mas prefeitura nada de concreto apresentou em resposta as demandas da categoria
Ocorreu na tarde desta quinta feira 03/11/22 reunião entre prefeitura de Belém e o Fórum de Luta de Entidades Municipais na sede da Companhia de Desenvolvimento e Administração (CODEM).
O Sintepp Belém esteve presente na tentativa de buscar respostas aos trabalhadores e trabalhadoras em educação sobre o reajuste salarial cujo calendário de pagamento deveria ocorrer em outubro com proposta de realinhamento do vencimento dos servidores ao salário mínimo nacional, posição sobre o pagamento do piso salário do magistério e outras demandas como vale alimentação, IASB, nomeação dos concursados etc.
Os Secretários do governo Edmilson Rodrigues informaram que apresentarão apenas na primeira semana de dezembro proposta de reajuste de servidores e professores.
As Entidades apresentaram a pauta do funcionalismo sobre: Realinhamento do vencimento ao SM nacional em janeiro; Reajuste no vale alimentação; Construção dos Planos de Carreiras; Nomeação de concursados; Realização de concurso público; Melhorias de atendimento no IASB; Não retirada de vale alimentação com as licenças; reestruturação dos órgãos de assistência, saúde e outros; pagamento de insalubridade aos ACE e ACS; Gestão Democrática; transparência e respeito com os servidores municipais.
As Entidades exigem que o realinhamento nos salários ocorra em janeiro de 2023 com os valores atualizados. Cada categoria vai reunir para trabalhar suas pautas específicas e a luta geral.
AS RESPOSTAS NÃO VIERAM HOJE MAS A LUTA VAI SEGUIR.
O SINTEPP BELÉM CONVIDA A CATEGORIA DA EDUCAÇÃO PARA ENCONTRO NO DIA 09/11/22 A PARTIR DE 8:30H NA E.E.DEODORO DE MENDONÇA.
Participe!
Comentários