top of page
Escrivaninha

Informação completa

Buscar

O Sintepp Belém acionou a Semec Belém, para que responda sobre a orientação da Diretoria de Ensino, de PROGRESSÃO AUTOMÁTICA dos alunos da rede




POR QUE A SEMEC ESTÁ FAZENDO PROGRESSÃO AUTOMÁTICA EM BELÉM?


O Sintepp Belém acionou a Semec Belém, para que responda sobre a orientação da Diretoria de Ensino, de PROGRESSÃO AUTOMÁTICA dos alunos da rede.

Segundo informações que chegaram ao sindicato a orientação da DIED, via rede de mensagens, à gestão das escolas, foi de revisão da situação de alunos retidos, em torno de 3 mil alunos, para que progridam, e assim foi feito, de acordo com a mudança da situação de muitos desses alunos no sistema Sigaa Belém.

Qual o objetivo de realizar a progressão automática dos alunos que não tinham condições de progredir de acordo com a avaliação de professores e coordenações pedagógicas? Durante o ano cada avaliação e organização do trabalho com o aluno é um esforço diário dos professores para que os alunos consigam avançar nos estudos, passando para o ano e/ou o ciclo posterior. O que mudou na promoção dos alunos? Onde foi aprovada essa mudança?

O Sintepp Belém compreende a indignação de professores e secretários escolares diante dessa ordem vinda de cima, que interfere diretamente na autonomia da escola e dos profissionais da educação para mostrar um resultado diferente da realidade.

Pedimos que a Semec responda por escrito a solicitação do Sintepp Belém para que compreendamos os motivos que levam a essa absurda ação que compromete a qualidade do ensino na rede e o nosso trabalho nas escolas.

A educação de nossos alunos é coisa séria.

Coordenação do Sintepp Belém

9 visualizações0 comentário
bottom of page