EDUCADORES DE BELÉM PRESSIONAM A PREFEITURA POR RESPOSTAS CONCRETAS
Na abertura da Semana Pedagógica 2024 organizada pela Semec, neste 18/01, no Hangar, as trabalhadoras e trabalhadores em Educação junto com o Sintepp Belém realizaram uma manifestação pacífica para cobrar da Secretaria de Educação e do prefeito que as respostas precisam ser dadas à sua pauta.
Nenhuma reunião ocorreu, até o momento, com a secretária de educação professora Araceli Lemos de resposta à Pauta de Reivindicações do Sintepp Belém protocolada desde maio de 2023. Sem diálogo algum sobre a pauta geral e sem respostas não se esperava outra postura da categoria senão a manifestação e cobrança que se ouviu hoje no Hangar.
A categoria exigiu o pagamento do piso salarial do magistério, realinhamento do salário mínimo, Plano de carreira Unificado, enfim, as respostas foram solicitadas, mostrando a inquietação de quem sempre apoiou as campanhas do atual prefeito.
Segundo a coordenadora geral do Sintepp Belém, professora Sílvia Letícia da Luz, agora a bola está com o prefeito Edmilson Rodrigues que se elegeu prometendo valorizar a categoria.
Coordenação do Sintepp Belém
Commentaires