top of page
Escrivaninha

Informação completa

Buscar

EDUCADORES DE BELÉM PRESSIONAM A PREFEITURA POR RESPOSTAS CONCRETAS Na abertura da Semana Pedagógica 2024 organizada pela Semec, neste 18/01, no Hangar


EDUCADORES DE BELÉM PRESSIONAM A PREFEITURA POR RESPOSTAS CONCRETAS

Na abertura da Semana Pedagógica 2024 organizada pela Semec, neste 18/01, no Hangar, as trabalhadoras e trabalhadores em Educação junto com o Sintepp Belém realizaram uma manifestação pacífica para cobrar da Secretaria de Educação e do prefeito que as respostas precisam ser dadas à sua pauta.

Nenhuma reunião ocorreu, até o momento, com a secretária de educação professora Araceli Lemos de resposta à Pauta de Reivindicações do Sintepp Belém protocolada desde maio de 2023. Sem diálogo algum sobre a pauta geral e sem respostas não se esperava outra postura da categoria senão a manifestação e cobrança que se ouviu hoje no Hangar.

A categoria exigiu o pagamento do piso salarial do magistério, realinhamento do salário mínimo, Plano de carreira Unificado, enfim, as respostas foram solicitadas, mostrando a inquietação de quem sempre apoiou as campanhas do atual prefeito.

Segundo a coordenadora geral do Sintepp Belém, professora Sílvia Letícia da Luz, agora a bola está com o prefeito Edmilson Rodrigues que se elegeu prometendo valorizar a categoria.

Coordenação do Sintepp Belém

20 visualizações0 comentário
bottom of page